Nossa história

Nossa história

O bolos da Ana nasceu e cresceu

O Bolos da Ana existe desde 2010, quando a Ana, chef e responsável pelas maravilhas que saem da nossa cozinha, optou por fazer de seu hobby uma profissão.

Veterinária de formação e atuação por muitos anos, Ana decidiu fazer o curso de Gastronomia em 2009 e em seguida colocou a mão na massa, dando vida à empresa que produz bolos para casamentos, noivados, batizados e outras ocasiões especiais.

Até 2013, Ana conciliou a Veterinária com a Gastronomia, mas a partir de 2014, a dedicação aos bolos tornou-se exclusiva. Atualmente a Bolos da Ana é uma referência no mercado mineiro e oferece um produto totalmente artesanal e inovador – afinal todas as receitas são únicas e cada bolo é feito individualmente, à mão pela própria Ana e com a ajuda de sua equipe.

Chef Ana Cristina Paiva

A Ana faz bolos desde que se entende por gente. “Provavelmente é a minha lembrança mais antiga. Minha mãe, aos sábados pela manhã, sempre fazia um bolo e eu fazia um bolinho com uma batedeira de brinquedo e uma forminha de latão feita pelo meu avô materno”, conta.

Mas a veia culinária descende de sua avó, Regina Teixeira Paiva, que fazia bolos e era uma doceira de mão cheia. Mesmo quando já não atuava mais profissionalmente, continuou fazendo os quitutes para as festas de família – Natal, Páscoa e aniversários. Nessas horas, a Ana entrava em ação, enrolando doces, decorando bolos e montando pavês.

Com o tempo, ela foi crescendo e cozinhando: testando ideias, experimentando receitas  para presentear a família e os amigos.

Na época do vestibular, por volta dos anos 90, não existia nenhum curso superior de Gastronomia no Brasil, então Ana optou por Veterinária, devido à sua paixão por animais – ela adora cães e gatos!

Ao longo do curso, Ana descobriu diversas matérias sobre tecnologia e inspeção de alimentos de origem animal como leite, carne, pescado, mel e derivados. Foi paixão à primeira vista! Afinal de contas, ela estava conseguindo aliar Gastronomia e Veterinária  – não apenas aprendia sobre alimentos, mas também porque fazia doces e vendia para os colegas na escola.

Em 1998, fez um concurso para Fiscal Agropecuário e trabalhou por 15 anos na área de alimentos e segurança alimentar. Já estava flertando com a faculdade de Gastronomia há alguns anos até que resolveu fazer o curso em 2009. Era o que a Ana precisava para tornar o seu sonho uma realidade!

De lá pra cá, surgiu o Bolos da Ana, que foi conciliado com a profissão de veterinária até o final de 2013. A partir de 2014, a dedicação aos bolos passou a ser exclusiva e desde então… bom, aí você já sabe: só delícias saem da cozinha da Ana: tudo com muito amor, carinho e perfeição.

D. Regina Paiva – avó da Ana

+ There are no comments

Add yours